Perguntas Frenquentes (FAQ)
É um procedimento clínico que tem o objetivo de deixar os dentes mais brancos.
Ele é resultado da remoção de pigmentos escuros do dente através de um produto químico que pode ser aplicado no consultório ou pelo próprio paciente, na técnica de clareamento caseiro.
As próteses sobre implantes necessitam dos mesmos cuidados que se deve dar aos dentes naturais, limpeza e higiene. O mau desenho de uma prótese fixa, a má adaptação, o mau tratamento dado a materiais e a limpeza insuficiente podem permitir a retenção de detritos alimentares e bactérias, causando inflamação gengival e mau hálito.
Todo procedimento clínico necessita de uma avaliação e planejamento individualizado.
A técnica necessária para um clareamento de dente com tratamento de canal, por exemplo, é diferente da técnica para os outros casos. O profissional deverá fazer uma avaliação cuidadosa para identificar qual a melhor técnica para cada caso, associando ou não outros tratamentos para chegar ao resultado que o paciente deseja. Por este motivo, não é possível informar valores sem uma avaliação prévia e um planejamento.
Após um planejamento, são preparadas moldeiras individualizadas para o paciente e o mesmo deverá utilizá-las com o produto clareador, seguindo as orientações do dentista.
O clareamento dental no consultório permite com que o dentista tem um controle maior do material reagente para evitar sensibilidade. Neste caso, o resultado esperado é mais rápido e mais seguro.
Uma característica do procedimento de clareamento dental é a possibilidade de sensibilidade dental. O dentista deve avaliar a estrutura dental, observando a presença de retrações, trincas ou cavidades para evitar ou controlar a sensibilidade.
Não. O produto utilizado para o clareamento dental não altera ou enfraquece a estrutura dental.